Quem Somos

Colégio Cecília Meireles
Colégio Cecília Meireles

Uma Educação completa

A Escola Passinhos do Saber foi fundada em 1997, em uma casa adequada na Rua Vereador Antônio Pozzan, funcionando apenas com maternal, Jardim I e II, e em 1998 o Jardim III e no seguinte ano de forma gradativa o Ensino Fundamental. Em 2001 com prédio próprio situado à rua 1º de Janeiro, 671, foi dada continuidade a implantação de 5ª a 8ª séries.

Foi realizado em 2002 um concurso juntamente com os alunos, pais e professores para a troca do nome da Escola, o qual o nome mais sugerido foi o da Professora e Poetiza “Cecília Meireles”, assim a Escola passou a se chamar: Escola Cecília Meireles -  Educação Infantil e Ensino Fundamental.


Em 2004 a Escola foi ampliada com a construção de duas salas (Biblioteca e uma sala de aula). No ano de 2007 tivemos uma grande conquista, a construção da cobertura da quadra poli esportiva e em anexo um amplo almoxarifado.


No ano de 2010 novamente a Escola foi ampliada através da construção de um amplo e moderno berçário com as seguintes instalações: solário, sala de atividades, soninho, lactário e fraldário. Atendemos período integral com almoço.


Tem como fundadora e diretora a professora Marili Spricigo Mosconi, cujo sonho era fundar sua própria escola, tendo como objetivo principal valorizar a criança como um todo, sendo ela sujeito da própria história, com o ideal de fazer com que o aluno sinta prazer em vir para a escola, cativado e incentivado pelo amor, pois, só assim, conseguiremos uma sociedade mais justa e valorizada.


Ao décimo terceiro ano da Escola Cecília Meireles a evolução física e de sua clientela foi visivelmente expressiva, para dar continuidade ao ensino no ano de 2011 implantamos o Ensino Médio e atualmente atendemos aproximadamente 300 alunos.

Para desempenhar um trabalho de qualidade o Colégio dispõe de 50 funcionários entre eles: Equipe pedagógica, professores, secretária, bibliotecária e zeladoras.


Os educadores, tem a obrigação de levar o saber para os  alunos, mas nada os impede de trabalharem os valores morais, religiosos e éticos. Devem prepará-los não somente para o vestibular, mas também para a vida. O Colégio incentiva os alunos através de projetos anuais, sendo estes desenvolvidos na Educação Infantil e no Ensino Fundamental e Médio, onde os professores escolhem um determinado tema e o desenvolvem no decorrer do ano com: palestras, passeios educativos, documentários, ações sociais, teatros, confecções de cartazes, maquetes e outros. Atualmente alguns trabalhos são apresentados na Feira de Ciências e Tecnologia - FECITEC, organizada pela UFPR-Universidade Federal do Paraná - Campos Palotina.


O “Colégio Cecília Meireles” realiza um trabalho sério e responsável de uma equipe a qual tem como objetivo principal uma educação comprometida e de qualidade, valorizando a individualidade e o potencial de cada educando. Sendo que os projetos classificados foram apresentados em outras feiras nacionais e internacionais sendo: FEBRACE – Feira Brasileira de Ciência e Engenharia – USP – São Paulo; FICIÊNCIAS – Feira de Inovação de Ciências e Tecnologia – Foz do Iguaçú- PR – 2014 e 2015; FENCYT - XXIII – Feria Escolar Nacional de Ciência y Tecnologia – EUREKA 2013 – LIMA – PERU; LIYSF - London International Youth Science Forum – Paris – Londres- 2014; e YSM – International Youth Science Meeting – Faro- Portugal, 2015.

© 2019 - Colégio Cecília Meireles
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por 4aw | Promove