Notícias

Assessoria Cecília Meireles | Postado em: 30/04 - 08:45
Colégio Cecília Meireles promove palestra aos pais sobre sistema de avaliação dos alunos
Com o objetivo de contribuir para o processo de ensino e aprendizagem dos alunos do Colégio Cecília Meireles, os pais participaram da palestra Avaliações Anglo: o que as provas nos dizem, com o assessor pedagógico do Sistema Anglo, Thiago Silvestre.

Com o objetivo de contribuir para o processo de ensino e aprendizagem dos alunos do Colégio Cecília Meireles, de Palotina, os pais participaram da palestra “Avaliações Anglo: o que as provas nos dizem?”, com o assessor pedagógico do Sistema Anglo, Thiago Silvestre.

O encontro possibilitou aos pais conhecerem melhor o sistema de avaliações para as turmas do 2º ano do Ensino Fundamental I ao 3º ano do Ensino Médio, nas quais as provas são aplicadas, bem como a importância do estudo diário no desenvolvimento escolar dos estudantes. “O Anglo proporciona para a escola um serviço amplo e completo de avaliações externas, então nós tratamos com os pais a perspectiva dessas avaliações externas diferenciando-as do processo de avaliação interna do colégio, explicando do ponto de vista emocional e comportamental a perspectiva dos alunos com relação aos dias dessas provas, deixando claro para os pais que essas provas são parte de um sistema de avaliação maior, que tem como objetivo final subsidiar a escola e os professores a ter mais informações, para que consigam ajudar os alunos a melhorar seu desempenho escolar”, enfatizou Silvestre.

Na ocasião, o profissional também destacou o papel dos pais na preparação dos alunos para os dias de prova. “É importante que os pais consigam olhar para seus filhos, nas diferentes faixas etárias, e entender o processo pela qual estão passando, tratando o assunto com seriedade, a fim de tranquilizá-los para que não se sintam pressionados demais. Ter uma rotina diária escolar é fundamental neste processo, pois vai ajudar os alunos a desenvolverem o estudo de forma adequada, deixando-os mais calmos para realizarem as provas, uma vez que estarão preparados para isso”, destacou.

Outras Notícias

© 2019 - Colégio Cecília Meireles
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por 4aw | Promove