Notícias

Assessoria Cecília Meireles | Postado em: 15/10 - 20:41
Diretora do Colégio Cecília Meireles, Marili Spricigo Mosconi, comemora 30 anos de magistério
Neste ano, a professora Marili Spricigo Mosconi comemora 30 anos de magistério e para ela é uma grande satisfação

Uma profissional com grande preparo e dedicação pelo o que faz, Marili Spricigo Mosconi concluiu o magistério em 1988. É formada em Língua Portuguesa pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), em 1995. E desde cedo, já atuava como professora.

Nascida em 09 de fevereiro de 1969, Marili Spricigo Mosconi é filha de Ezio e Cleusa Spricigo. Casada com Amarildo Mosconi, Marili, é mãe de dois filhos, Diego Luis Mosconi e Lucas Spricigo Mosconi. E a família está crescendo, com a chegada das netas Amanda Beatriz e Alice Marina filhas de Diego e Liliane Maiara.

Neste ano, a professora comemora 30 anos de magistério e para ela é uma grande satisfação. Por mais que a profissão exija mais que preparo, ser professor é despertar no aluno o desejo da descoberta, através do incentivo e do conhecimento. “Sempre vivi intensamente a profissão de professora e me sinto grata, por saber que tantas pessoas fizeram e fazem parte dessa trajetória”, agradece Marili.

São três décadas que são comemoradas com muita luta, persistência, garra e otimismo. “O mais gratificante como educadora é saber que contribui para o aprendizado de crianças e jovens nesses 30 anos e isso é recompensador”, comenta.

Atualmente, Marili está à frente da Direção do Colégio Cecília Meireles, comemorando 22 anos de trajetória. Na profissão de professora e principalmente como Diretora, deparou-se com muitos obstáculos e dificuldades que foram superados com dedicação, empenho, buscando sempre inspirar a todos que estão a sua volta com seu dinamismo e determinação em fornecer a base para uma boa Educação na busca pela aprendizagem dos educandos.

Cada dia é um desafio novo e uma conquista diária, nos quais compartilha experiências, ensino, aprendizagens. “É uma reflexão constate, pois sei que posso contribuir de alguma forma para com meus alunos e pais na busca pelo aprendizado, seja no Cecília Meireles como também para a vida de muitos dos nossos educandos que aqui estão ou que já passaram pelo colégio”, completa a diretora.

Cada novo ano que passa, aumenta a bagagem de conhecimento, aprendizagem e convívio mútuo. E ser professor é estar presente continuamente na vida daqueles que merecem uma educação de qualidade. Dos 30 anos de magistério, Marili Spricigo Mosconi carrega essa bagagem de anos de aprendizagem e convívio. “Ser professor é professar a fé e a certeza de que tudo terá valido a pena se o aluno aprendeu com você e você aprendeu com ele”, finaliza.

Outras Notícias

© 2019 - Colégio Cecília Meireles
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por 4aw | Promove