Notícias

Assessoria Cecília Meireles | Postado em: 24/06 - 15:15
Com alunos do Cecília Meireles, equipe palotinense é vice-campeã da 3ª etapa da Copa Oeste
Com alunos do Colégio Cecília Meireles no elenco da Prefeitura de Palotina/Pró Esporte, a equipe de voleibol conquistou no último domingo (23.06), em Foz do Iguaçu, o vice-campeonato da 3ª etapa da 20ª Copa Oeste Juvenil.

Com alunos do Colégio Cecília Meireles no elenco da Prefeitura de Palotina/Pró Esporte, a equipe de voleibol conquistou no último domingo (23.06), em Foz do Iguaçu, o vice-campeonato da 3ª etapa da 20ª Copa Oeste Juvenil, competição que reuniu oito municípios e atletas nascidos até 2002.

Na decisão, os palotinenses foram superados pelos donos da casa em um confronto bastante equilibrado. Após vencer o primeiro set em 25/20, a equipe acabou cedendo no segundo perdendo em 22/25 e no tie-break com 9/15. Na primeira fase, Palotina superou a AABB/Cascavel (25/14-25/10) e a Prefeitura de Medianeira em um duplo 25/22 e acabou superada no tie-break por Céu Azul (25/27-25/22-12/15). Na semifinal, o time perdeu o primeiro set contra Toledo em 22/25, mas venceu o segundo com 25/20 e o tie-break com 15/12.

Com esse resultado, Palotina se manteve na terceira posição na classificação geral, mas agora tem os mesmos 28 pontos de Medianeira, terceira colocada na etapa. Os iguaçuenses lideram o certame com 34 pontos.

Para o técnico Marcio Braga, este foi um teste bastante positivo para a equipe que vai encarar no próximo mês a fase regional dos Jogos da Juventude, de 22 a 28 de julho, em Marechal Cândido Rondon. Esta é uma das prioridades da equipe nesta temporada. “Tivemos a oportunidade de avaliar bem a equipe e definir alguns pontos que precisamos melhorar. Agora vamos dar sequência na preparação para tentar conquistar um bom resultado nos Jogos da Juventude”, disse o treinador.

Aluno do Colégio Cecília Meireles, o capitão da equipe Mateus Pandolfo Parise foi eleito na votação dos técnicos como atleta destaque do torneio. Além deles também integraram o grupo os alunos-atletas Vinicius Henrique Berriel, David Wellington Quinquani e Guilherme Volles Ferreira. E ainda atuaram em Foz do Iguaçu defendendo as cores do município palotinense os atletas Matheus Paganini Parizotto, Natan Henrique Balbino da Silva, Celso Verona Junior, Felype Petry Digmayer, Vitor Ragazan, Wesley da Silva Ferreira, Felipe Kenji Nishioka Jojima e Giovanni Gabriel Gris.

Palotina volta a jogar a Copa Oeste em casa no mês de agosto, no período de 23 a 25, etapa que será disputada na categoria 2001.

CLASSIFICAÇÃO GERAL
Após a 3ª etapa realizada em Foz do Iguaçu, na categoria 2002, a classificação geral da Copa Oeste Juvenil está assim:
1º Prefeitura de Foz de Iguaçu/Smel, com 34 pontos
2º Prefeitura de Medianeira, com 28 pontos
3º Prefeitura de Palotina/Pró Esporte, com 28 pontos
4º Prefeitura de Toledo/Avotol, com 20 pontos
5º Prefeitura de Guaíra, com 19 pontos
6º AABB/Cascavel, com 15 pontos
7º Prefeitura de Céu Azul, com 11 pontos
8º Prefeitura de São Miguel do Iguaçu, com 10 pontos

Outras Notícias

© 2019 - Colégio Cecília Meireles
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por 4aw | Promove